Subscribe:

.

.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Como deixar seu Android mais rápido.

Muitos usuários do SO Android não possuem celulares super rápidos e potentes como um Galaxy SII e um Motorola Razr, e sim aparelhos mais modestos. Esses aparelhos podem apresentar muita lentidão e travamentos ao executar tarefas. Porém existem maneiras e que possa deixar realmente o seu celular mais rápido que serão citadas a seguir:



1- Desinstale os aplicativos que você não usa em seu aparelho. Eles ocupam muita memória e isso faz que o celular apresente lentidão e travamentos.

2- Use um Launcher (tela inicial e menu) diferentes que são mais rápidos que o padrão do Android, como o: ADW Launcher ou o GO Launcher.

3- Para acelerar a navegação na internet utilize navegadores alternativos, como o Opera Mini, que são bem mais rápidos que o nativo do Android.

4- Evite "lotar" de widgets o seu desktop (área de trabalho) do seu celular, pois pode ocupar muita memória RAM, como alternativa você pode utilizar o Extended Controls, que reune várias funções em um único widget.

5- Evite encher de mais a memória interna do celular, isso pode fazer com que ele sobrecarregue e trave.

6- Use um Task-Killer (pode ser usado facilmente no Market). Ele fecha todos os aplicativos abertos, o que deixa muito mais rápido o seu celular, pois aumenta e muito a memória RAM.

7- Use um optimizador de memória para aumentar ainda mais a memória RAM de seu celular, como o Memory Booster que faz isso para você.

8- Evite usar papéis de parede interativos e que se mexem, os chamados live wallpapers.

Conclusão: A velocidade de seu aparelho Android vai depender muito de como você o utiliza, e seguindo essa regras básicas, vai dar uma significante melhorada, porém não faz milagre algum. Se quiser ter um Smartphone realmente rápido é recomendável investir em um aparelho mais avançado.

Se você conhece mais uma forma de aumentar a velocidade de seu Android é só dizer.

0 comentários:

Postar um comentário