Subscribe:

.

.

terça-feira, 13 de março de 2012

Tudo sobre fazer Root em seu celular.

O que é Root?


Antes do começarmos o tutorial, e dizer como se deve fazer o root você deve entender o que é o Root. O Root nada mais é do que você ter acesso de superusuário em seu celular, o que te permite fazer muitas coisas que você não poderia fazer, mas que com o Root fica possivel; como por exemplo: Salvar os seus aplicativos no cartão de memória, apagar os aplicativos do sistema (que já vem no celular), mudar a animação quando o aparelho inicia, mudar as fontes, entre muitas outras coisas.

Existe algum risco?

Não existe nenhum perigo em fazer Root, mas riscos sempre existem, mas isso vai depender de você, por exemplo: com o Root você terá poder de apagar qualquer coisa de seu celular, e você pode acabar apagando um aplicativo do sistema. Outras coisas que podem acontecer são bugs, como em meu celular, que  de vez em quando o LED que informa que o celular está sendo carregado demora à apagar. Mas de forma geral vale muito a pena você fazer Root em seu celular

Aplicativos Root

Outra grande vantagem de fazer Root em seu celular é que você pode baixar inúmeros aplicativos que só funcionarão se você tiver acesso de superusuário (root) em seu celular; como:

  • Link 2SD - Ele transfere qualquer aplicativo seu salvo na memória interna, para o cartão SD, o que pode te dar mais de10x mais espaço em seu celular para salvar aplicativos.
  • App 2SD - Outra alternativa para as funções citadas a cima.
  • Root Explorer - Te dá acesso a tudo que está salvo em seu celular.
  • Angry Birds Unlock All Levels - Desbloqueia todos os níveis do famoso jogo Angry Birds
  • Set CPU: Você regula a velocidade de processamento de seu processador do jeito que você quiser (economia de bateria, desempenho, equilibrado ou personalizado)
  • SD Maid - Faz uma varredura completa em seu cartão de memória procurando arquivos inuteis, erros, pastas vazias, arquivos duplicados, cachês, etc...

0 comentários:

Postar um comentário