Subscribe:

.

.

domingo, 25 de março de 2012

Link 2SD - Análise

Um grande problema na versão 2.1 (Eclair) do SO Android, é que você não tem a opção de salvar seus aplicativos baixados no Google Play (antigo Android Market) no cartão de memória presente em seu celular.
Existe sim uma maneira de salvar os apps no cartão, criando duas partições em seu cartão de memória que pode ser achado como fazer fazendo uma pequena pesquisa. Com tudo feito você pode baixar um app chamado Link 2SD.

Sua principal função é que ele transfere qualquer app instalado em seu celular (do sistema ou baixados) para o cartão SD. Para você realizar esta função você deve selecionar o aplicativo e clicar em "criar link", então seu app será enviado para o cartão de memória alto-maticamente. Porém ele possui várias outras funções que podem ser muito úteis como por exemplo: Iniciar, Gerenciar, Reinstalar, Desinstalar, Congelar, Limpar Dados, Limpar Cachê e Ver no Market. Essas funções podem ser acessadas clicando em ações em qualquer aplicativo.

Uma outra grande vantagem é que ele está totalmente em português, o que facilita e muito aqueles que não entendem muito da língua inglesa presente na maioria dos apps.

Obs.: É necessário ter acesso Root, aprenda a fazer clicando AQUI.


Nossa Opinião: É certo de que o Link2SD é o melhor app para se mover os seus apps para o Cartão SD, outra função muito boa que ele apresenta e que também é muito útil, é que com ele é possivel reinstalar os apps. Essa função pode ser usada ,por exemplo, quando algum aplicativo apresenta falhas ou deixa de funcionar. Outro grande atrativo, e o que o faz ficar a frente de alguns concorrentes, é que ele está totalmente em português, o que facilita e muito o uso do própio.

Prós: Inteiramente em português, simples de se usar, várias funções.

Contras: Para usar sua principal função é necessário ter 2 partições no cartão SD.

Nota: 8

Preço: Gratuito 

0 comentários:

Postar um comentário